Yoast SEO – O Plugin curinga do WordPress
O Yoast SEO gratuito ou premium é um verdadeiro curinga do WordPress para impulsionar a sua loja virtual, site ou blog nos motores de busca.
A proposta do Yoast SEO é abrir caminho seguindo as regras de otimização e oferecendo possibilidades para um conteúdo focado tanto nas buscas, quanto no seu visitante.
Você terá a ajuda necessária para deixar suas publicações no ponto certo, já que os indicadores são muitos, minimizando prováveis erros.
Enfim, com o plugin Yoast SEO você não precisa ser um expert em SEO para ter páginas otimizadas.
Onde encontrar o Plugin gratuito no seu WordPress
Se você deseja instalar o plugin gratuito, a tarefa é bastante simples, já que se encontra no repositório do WordPress para download.
Vá para o painel de controle do seu WordPress e localize na coluna da esquerda a opção Plugins. Passe o cursor por cima (sem clicar) e verá a opção “adicionar novo”.
Ao clicar nessa opção, você navegará pelos diversos plugins gratuitos do WordPress (esse ambiente é chamado de repositório de plugins).
E então, conseguiu? Caso não o encontre, perceba que ao lado existe a opção “pesquisar plugins”.
Escreva na busca : YOAST
Pronto, finalmente encontrará o Yoast SEO gratuito.
A princípio, basta clicar na opção “instalar agora”, que o WordPress faz todo o processo para você: baixa, instala e pede para ativar o plugin.
Para conferir se tudo deu certo, veja se aparece uma opção “SEO” na barra lateral no seu painel de controle, a mesma onde fica a opção plugins.
Se ele estiver lá, é porque o plugin foi instalado e ativado com sucesso!
Caso queira saber as vantagens da versão Yoast SEO Premium, consulte-nos. Obviamente, mais completa, dentre os recursos desta versão está a possibilidade de inserir cinco palavras-chave por página, além de uma prévia da aparência da sua página no Twitter, Facebook, além de muito mais.
Yoast SEO, o curinga que não pode faltar
Desde a tenra infância e diante do contato com qualquer jogo de cartas, logo aprendemos que um “curinga” vale ouro. Versátil, tem um poder estratégico e que faz toda a diferença.
Assim é o plugin Yoast SEO, que bem aproveitado oferece a chance ideal para que um site atinja o seu ápice e eu posso ajudar na implementação deste plugin como em outros também.
O objetivo é deixar suas publicações na forma ideal e os indicadores são muitos, então acertar na mosca fica bem mais fácil.
Procure com muita estratégia definir a sua palavra ou frase-chave e a reproduza seguindo as instruções do YOAST – No título, meta descrição, tags etc.
Escreva parágrafos curtos, evite repetir textos, trabalhe bem os subtítulos e use os links internos ao longo do artigo como seus aliados, direcionando o visitante para onde lhe convém.
Se à primeira vista pode lhe parecer difícil, por outro lado a prática te conduzirá para uma estimulante dinâmica.
Fomentando suas habilidades, acender o sinal verde em todos os quesitos é a sua grande meta e creio que antes do que imagina, se tornará craque nisso!
Outras preocupações importantes são o bom uso das tags e imagem destacada. Não esqueça de usar sua palavra-chave nas tags e palavras semelhantes como alternativa (ao menos 5 palavras).
Já as imagens devem estar com o atributo alt configurado, ter uma boa resolução, além das legendas a seu favor.
Sinal verde, o desafio do Yoast SEO
Antes de mais nada, preste atenção as análises que o Yoast SEO fará para você.
O snippet preview são seus olhos junto ao Google, é com ele que você terá uma visão bem detalhada de como seu artigo será visto.
Você tem duas guias importantes, “Análise da Legibilidade” e “Análise de SEO” ambas vão começar vermelhas e cabe a você configurar tudo até alcançar seu sinal verde.
Brincadeiras à parte, tudo ficará interessante se encarar a prática como um jogo desafiador.
Dicas essenciais para atingir a pontuação necessária
Tenha no mínimo 300 palavras em seu artigo. Fuja de parágrafos gigantes e não use sentenças com mais de 25 palavras.
Uma vez que a palavra-chave esteja definida, coloque-a no título da publicação. Além disso, defina uma boa descrição com no mínimo 156 palavras, trabalhando com a sua palavra-chave.
A imagem destacada deve estar com o atributo alt (e constando nele a palavra-chave). O título do artigo deve conter a palavra-chave e não pode ser muito curto.
Os Links internos são sempre bem-vindos e como já disse anteriormente, uma ótima possibilidade de integrar as páginas do seu site.
Sua meta descrição deve ser estrategicamente preenchida, com a palavra chave e com no mínimo 156 palavras.
Sua palavra-chave deve aparecer o suficiente durante o artigo, o Yoast o ajudará nesse sentido, sinalizando esse quesito a você. Use-a já no primeiro parágrafo.
Por fim, é indispensável o uso da palavra-chave na URL!
Talvez como nunca, a forma como cada um encara os desafios que o Yoast SEO propõe é a chave para alcançar a pontuação verde.
Assim, veja a dinâmica como um jogo e a encare como um desafio! Afinal, tudo não passa de uma boa estratégia para alcançar o seu objetivo.
Espero ter ajudado e precisando de maiores informações, basta entrar em contato.
Ah! se busca por criação e desenvolvimento de sites em WordPress para poder usar o yoast seo, conte comigo!
Além de desenvolvê-lo, instalo o yoast e faço um treinamento de 45 minutos para que você possa sacar o maior proveito desse fantástico curinga do WordPress.