SEO Significado, Definição e Prática
Antes de elucidar SEO Significado, entenda que SEO contribui para que um site que esteja bem classificado na pesquisa do Google. Esse é o objetivo de todos os empreendedores.
Leia este artigo e saiba facilmente o significado, definição e prática de SEO.
Significado
SEO (Search Engine Optimization) é o acrônimo em inglês para “Otimização para motores de busca”.
Definição
SEO é um conjunto de otimizações e rotinas realizadas no design e no conteúdo do seu site para ajudá-lo a obter melhores classificações e, assim, aumentar a visibilidade da sua marca nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa.
Prática
SEO nada mais é do que otimizar uma página (ou mesmo um conjunto de páginas do site) para que os mecanismos de pesquisa a entendam melhor e a consequência do uso correto das técnicas de SEO seja o melhor posicionamento de um site nos resultados de pesquisa.
O SEO é uma prática complexa, o que significa que nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que o seu site ocupe o primeiro lugar em uma pesquisa, porque o único capaz de fazer isso seria o próprio site de pesquisa, por exemplo, Google, Bing etc.
SEO foi criado pela nova geração de mecanismos de busca. Antes, a organização dos links nas páginas de resultados era alfabética, como nos diretórios da web. Na nova geração de mecanismos de busca, o posicionamento depende da relevância. Essa relevância é definida por algoritmos, que são cálculos de SEO que servem para definir a importância de uma página. Um dos cálculos SEO mais conhecidos é o Google PageRank, mas existem outros, por exemplo, o Moz DA (que mede a autoridade de domínio), etc.
Os mecanismos de pesquisa mantêm os fatores que influenciam o posicionamento das páginas da web em 7 chaves. No entanto, com o tempo, foi possível identificar as melhores práticas reduzidas ao uso do bom senso para criar e estruturar um site. SEO também depende da palavra-chave, que é o termo que você usa em uma pesquisa. Dependendo das palavras usadas, resultarão páginas em posições diferentes.
SEO pode ser dividido em duas partes. ON PAGE e OFF PAGE, mas tudo indica que teremos uma separação de um dos módulos ON PAGE que é o CONTENT (conteúdo), ou seja, o conteúdo nas últimas alterações que o Google lançou e a maneira como isso afetou à muitos sites, começamos a ter todas as evidências de separação. O Google começa a avaliar a qualidade do conteúdo do ponto de vista gramatical e linguístico. E, por lógica e conclusão, muitos profissionais de SEO já começam a tratá-lo separadamente.
Os 3 Pilares SEO:
- On Page
100% relacionado com site. Alguns exemplos são: URL’s claras, uso dos padrões da web, títulos de páginas racionais e o uso correto de tags html, que é o idioma usado para criar páginas da web.Para quem deseja uma Auditoria SEO On Page Gratuita, você pode facilmente realizar em Cálculo SEO, basta preencher o endereço do seu site no formulário de analise e clicar em revisão. - Content
Leva em consideração o Marketing de Conteúdo, que por definição é criar conteúdo otimizado sobre a empresa e sua área, levando em consideração os tópicos e palavras-chave corretos para obter um público mais objetivo para conhecer a empresa, e o conteúdo é destinado a ser útil para o visitante e não deve ter um tom e uma abordagem visivelmente comerciais para vender produtos. - Off Page
Analisa como outros sites se relacionam com o seu site. Exemplo: são o número de links que apontam para o seu site, quais sites apontam e o conteúdo do link indicado. Dependendo desses fatores, as páginas são classificadas pelos mecanismos de pesquisa, para que você possa determinar a relevância da página e quais palavras-chave estão relacionadas a ela. O Google usa um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank e Moz de 0 a 100 que é o DA.
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Até o próximo post!